Consulta SERASA

By | 25 de maio de 2017
CONSULTA SERASA - Como Consultar o SERASA EXPERIAN

(Foto: Divulgação) CONSULTA SERASA – Como Consultar o SERASA EXPERIAN

Infelizmente as vezes o nosso nome entre em restrição, é um processo chato, mas hoje com a consulta SERASA é possível verificar esse processo. Mais do que isso as vezes temos curiosidade de ver e saber como está a nossa situação. Hoje nós falaremos mais sobre isso.

Você é sempre o nosso convidado e ficará com a gente até o final. Se você quer saber como consultar o SERASA, você está no lugar certo. Agora vamos colocar a mão na massa.

O Que é o SERASA?

A Serasa Experian, então denominada Serasa – Serviços e Assessoria S/A, foi fundada em 1968, por iniciativa da Associação de Bancos do Estado de São Paulo (Assobesp) e da Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban).

O propósito inicial da Serasa era centralizar a coleta e organização das informações cadastrais para o fornecimento de crédito a pessoas jurídicas, contribuindo para que as decisões de negócios pudessem ser conduzidas com confiança e auxiliassem na recuperação de crédito, no combate ao endividamento e na estabilidade da economia.

Rapidamente, a Serasa cresceu e se consolidou no mercado, estendendo seus serviços para outros setores da economia, como comércio, indústria e empresas prestadoras de serviços. O quadro de pessoal que, no início, não chegava a 50, em 1978 já era de 600. De 1970 a 1979, foram abertas 26 agências em todo o território nacional.

A década de 1990 foi marcada pela reestruturação da Serasa, que buscava adequar-se à nova dinâmica do mercado, caminhando para a globalização.

Na época, a empresa já detinha o maior banco de dados de informações financeiras da América Latina e um alto padrão tecnológico. Aproveitando o bom momento de expansão do mercado, focou suas estratégias de crescimento na venda de seus serviços para novos setores da economia.

Na década de 2000, a Serasa tornou-se a líder nacional e uma das maiores empresas de informações econômico-financeiras e cadastrais do mundo, reconhecida pela qualidade e criatividade em tecnologia com objetividade.

Em 2002, inaugurou a Sede Serasa, um prédio inteligente, com todos os recursos para proporcionar funcionalidade e conforto para as pessoas e segurança para os negócios.

Nesse mesmo ano, tornou-se Autoridade Certificadora e Registradora, fornecendo todos os tipos de certificados digitais em operação no Brasil. Com a aquisição pela Experian em 2007, tornou-se uma empresa global.

Como Consulta SERASA

A Serasa permite consultar a situação do CPF presencialmente nas agências da empresa espalhadas por todo o país. Descubra qual agencia esta mais perto de você através desse link: https://www.serasaconsumidor.com.br/atendimento/agencias/.

Pela internet, a consulta Serasa é paga e pode ser feita por diversos sites na internet. Os custos são a partir de 7,90 reais por consulta detalhada no plano pré-pago sem expiração de créditos. Basta fazer um cadastro e consultar pelo site: https://www.consultaon.com.br/cadastre-se/

A Serasa também permite fazer consulta pela internet, por meio do Limpa Nome Online. Após fazer um cadastro, o programa mostra se o consumidor tem dívidas pendentes com as empresas que participam do programa.

Essa consulta, porém, só mostra pendências existentes com as empresas que fazem parte do Limpa Nome Online, ela não permite a consulta à base completa da Serasa.

Leia Também: Consulta PIS

Com essas informações você sera capaz de consultar o SERASA facilmente, entretanto se ainda lhe resta alguma duvida deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *