Como Consulta o PIS 2017

By | 25 de maio de 2017
CONSULTA PIS - Como Consultar o PIS 2017 Online Grátis

(Foto: Divulgação) CONSULTA PIS – Como Consultar o PIS 2017 Online Grátis

A Consulta PIS é mais uma das medidas que o governo vem tomando, justamente para ajudar as pessoas a saberem se possuem direito ao PIS ou não, o calendário de pagamento. Afinal, a Caixa é um dos maiores bancos populares, então existem muitas informações que podem ser passadas pela Internet.

Esse serviço é de suma importância para todos nós, o processo é simples e gratuito. Hoje nós falaremos mais sobre isso e você é o nosso convidado para saber como consultar o PIS.

PIS/PASEP

O PIS/PASEP é um número cadastrado (de onze dígitos decimais) através de Documento de Cadastro do NIS (DCN) e Cartão de CNPJ, sendo que este serve para dar segurança ao FGTS e gerir o Programa de Integração.

O Programa de Integração é um programa de complementação de renda governamental. Até a Constituição de 1988, a taxa PIS-COFINS era destinada para quotas deste programa, sendo que os rendimentos destas quotas podem ser sacadas anualmente e somente em eventos específicos como aposentadoria, morte ou doenças graves (Neoplasia e AIDS).

O matrimônio não é mais motivo para o saque. Outra possibilidade de ganho é o abono salarial que segue a seguinte métrica, tendo cinco anos de cadastro no banco de dados que é o PIS, trinta dias trabalhados formalmente e média salarial igual ou inferior a dois salários mínimos informados por Relação Anual de Informações Sociais.

Existem outras possibilidades de ganho como o defeso para pescadores. Há também um banco de dados onde a CEF, o Sistema Único de Saúde, o Ministério de Trabalho e Emprego, entre outros, tem os dados de cidadãos, porém somente a CEF acata o DCT que serve para a contagem do tempo do cadastro do cidadão.

O PIS foi instituído com a justificativa de promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas. Na prática consiste em um programa de transferência de renda, possibilitando melhor distribuição da renda nacional.

Atualmente o abono do PASEP (funcionários públicos) é pago no Banco do Brasil, enquanto que o abono do PIS (funcionários de empresas privadas) é feito na Caixa Econômica Federal.

Como Consulta PIS Passo a Passo

Para fazer a consulta PIS você tem duas opções e nós explicaremos abaixo:

  1. Consulta Pela Internet
  1. Consulta Pessoalmente
  • Se dirija a uma agência da Caixa mais próxima da sua casa e faça a consulta.

 

Com essas informações você vai conseguir consultar o PIS rapidamente, mas você sempre pode deixar um comentário se ainda estiver com alguma duvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *