2 Via CPF – Como Imprimir Segunda Via CPF

By | 19 de agosto de 2017

Hoje em dia é possível fazer várias coisas sem sair de casa, isso traz uma boa alternativa e economiza tempo. Muitas pessoas por alguma razão podem precisar pedir a 2 Via CPF e não sabem o que fazer.

2 Via CPF

 

Felizmente, hoje com a internet você consegue pedir de maneira online e otimizar o seu tempo. Sendo assim, para pedir a segunda Via CPF de casa é muito simples, rápido e bem mais fácil, do que pensa-se.

Com isso você economiza tempo você pode estudar, trabalhar, namorar e claro buscar fazer outras coisas. Afinal, a praticidade hoje em dia é tudo e com a 2 Via CPF pela internet, tudo isso é possível.

Claro, que o processo é bem simples e objetivo, nós ainda otimizamos para você e por isso será bem tranquilo. Você, saberá como imprimir 2 Via CPF de maneira online, ficará bem informado e nós teremos cumprido a nossa missão.

Agora, que já explicamos de maneira sucinta as utilidades, vamos direto ao assunto: 2 Via CPF.

2 Via CPF

Passo 1- Primeiramente, acesse a página da Receita Federal em que você solicita uma segunda via.

Passo 2- Para solicitar um novo comprovante de inscrição no CPF, você precisa informar o número deste documento, bem como seu nome completo, data de nascimento, nome da mãe (como consta no documento de identidade) e ainda o número do título de eleitor. Preencha tudo corretamente.

Passo 3- Na tela seguinte, você visualiza o comprovante e então é só fazer a impressão. Seguindo as instruções você conseguirá imprimir da melhor maneira possível.

O que é o CPF?

A sigla CPF significa Cadastro de Pessoa Física e é um documento de identificação emitido pela Receita Federal Brasileira.

O CPF é um documento obrigatório que deve ser emitido pela Receita Federal para todo brasileiro maior de 16 anos, residente ou não no país.

O documento possui 11 dígitos que não mudam mesmo em caso de perda e necessidade de uma nova via, não possui foto e até 2011 ele era emitido em forma de cartão, mas atualmente ele é distribuído pela Receita Federal como um documento em papel.

Leia também: Imprimir CPF

Ele serve para comprovar que a pessoa contribui com a Receita Federal ou é dependente de alguém que contribui. Não é obrigatório o porte do CPF, porém, ele é necessário em algumas situações, como a abertura de conta em banco, crediário em lojas, cadastro em sites, inscrição em concursos, etc.

Saiba quer saber mais informações sobre como imprimir 2 via CPF? Assista ao vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *